A SAM atuará sempre como parceira das comunidades e dos municípios onde está se instalando, optando pelo trabalho conjunto que traz resultados para todos.

O respeito é também um dos pilares de atuação da SAM. Por isso, a empresa acredita no diálogo, e na participação como formas de implantar e operar seu empreendimento.

A implantação de um grande empreendimento, ao mesmo tempo que traz a certeza de mudança para melhor, pode trazer também preocupações com os impactos ambientais.

Para a SAM, tratar de seus impactos de forma aberta e transparente para encontrar as melhores soluções é o caminho para uma atuação bem-sucedida.

Nesse sentido, diversos programas serão implantados durante toda a sua atuação visando garantir tranquilidade para a população e buscar as melhores condições sociais, econômicas e ambientais na implantação de seu empreendimento.

Além disso, a SAM acredita no desenvolvimento de parcerias reais com as comunidades e os municípios para gerar benefícios verdadeiros para sua região de atuação.