Seguimos incansáveis na busca pelas melhores tecnologias e soluções para fazer do nosso projeto Bloco 8 uma referência em mineração com segurança. Para isso, temos nos unido e aos melhores profissionais e às melhores empresas do mercado. A Hi target é uma delas.

Uma das empresas de maior sucesso na indústria geoespacial da China, a Hi Target possui mais de 20 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento em equipamentos de topografia e está presente em mais de 60 países. Ela fornece serviços de monitoramento total para barragens de rejeitos, taludes, pilhas de estocagem de minério, entre outros. Atua ainda em monitoramentos relacionados à desastres geológicos, saúde estrutural e trabalhos de construção. Com a implementação completa de hardware, incluindo receptores GNSS (Sistema de Navegação Global por Satélite) de alta precisão, sensores geotécnicos e estações totais robóticas combinadas com o mais avançado sistema de resolução de dados, a Hi-Target fornece resultados de monitoramento precisos mantendo a segurança a qualquer projeto.

No último mês de junho, a equipe da Hi Target esteve em nosso escritório, em BH, para uma apresentação específica sobre monitoramento de barragens, tema de extrema importância para nós.  O Projeto Bloco 8 terá sua principal barragem de rejeitos construída pelo método de linha de centro, uma das metodologias mais seguras de construção desse tipo de estruturas. E um dos pré-requisitos para essa segurança é a realização de monitoramentos constantes, confiáveis e que tenham alta precisão. Nesse sentido, a Hi Target se configura como uma importante parceira.

Além de contribuir com o Projeto Bloco 8, a Hi Target quer contribuir com todo o território de Minas Gerais, fornecendo sua tecnologia e vasta experiência no desenvolvimento do centro de monitoramento de barragens de rejeitos do Estado. Este centro, que permitirá mais transparência e segurança no monitoramento dessas estruturas em Minas Gerais.