Detalhes dos benefícios que o projeto Bloco 8 trará para o Norte de Minas foram apresentados em reunião

Autoridades locais já compreendem os benefícios que o empreendimento da SAM pode proporcionar às pessoas. O prefeito de Salinas José Prates visitou o escritório da Sul Americana de Metais (SAM), em Belo Horizonte, acompanhado do vice-prefeito Heli Durães, onde foram recebidos pelo CEO da empresa, Jin Yongshi.

Durante o encontro, Yongshi apresentou o histórico do projeto Bloco 8 e expos claramente os esforços da SAM em otimizar o projeto com soluções inovadoras, mais seguras e com o uso de tecnologias de ponta. Segundo o CEO da SAM, todo esse esforço é no sentido de garantir melhorias na qualidade de vida da população, com o máximo de segurança e de disponibilidade hídrica, garantindo o uso sustentável da água no processo da mineração. Após entender melhor o projeto, principalmente em relação ao desenvolvimento socioeconômico da região, o rigor com a segurança e o meio ambiente, os gestores municipais demonstraram apoio ao empreendimento e se dispuseram a acompanhar a estruturação de ações e programas.

O projeto, com investimento de R$ 7,9 bilhões no norte do Estado, trata da extração de minério de ferro. Durante a implantação gerará cerca de 6200 empregos e na operação serão cerca de 1100 funcionários atuando. Além disso, está prevista a construção de uma reserva de água para suas atividades e a comunidade local, bem como investimentos em tecnologia, agricultura familiar, energia renovável, dentre outras.

De acordo com o CEO da SAM, essa visita foi muito gratificante “receber o reconhecimento do prefeito de um município tão importante quanto o de Salinas é para nós motivo de celebração. Entendemos como um sinal de compreensão dos nossos propósitos: ser uma plataforma de desenvolvimento para as pessoas do Norte de Minas”, conclui.