Desenvolvimento para o Norte de Minas

Com um sorriso no rosto e sempre de peito aberto, o Sr. Silvano recebe a nossa equipe em sua casa. Morador de Fruta de Leite (MG), o agricultor e comerciante espera presenciar novos tempos para a área onde vive. Assim como ele, muitos são os que acreditam em dias melhores para uma região que sofre com a baixa oferta de empregos, com a falta d’água e com a saudade de seus filhos que se mudam para outros locais do Brasil atrás de um futuro mais promissor. O início desses dias melhores pode estar muito próximo com o nosso empreendimento, o Projeto Bloco 8.

Composto pela futura Barragem do rio Vacaria, uma mina de minério de ferro e uma indústria de tratamento do minério, o Projeto Bloco 8 será grande fonte de desenvolvimento para a região em que será construído. Sua instalação vai atrair diferentes empresas e negócios para os municípios que o receberão e também para os municípios vizinhos, trazendo prosperidade e renovando as esperanças daqueles que, assim como nós e o Sr. Silvano, acreditamos no potencial da região para se desenvolver, sem se deixar vencer pelas dificuldades.

O desenvolvimento com a implantação do Projeto Bloco 8 não será só econômico, mas irá gerar ganhos sociais a todos os envolvidos. Pensando nisso, nós construiremos a barragem do rio Vacaria, localizada em Padre Carvalho e Fruta de Leite (MG). Em uma região em que a falta de água é, com toda razão, motivo de preocupação, optamos por construir uma barragem que, além de atender ao nosso projeto, terá 4 milhões de litros de água por hora disponibilizados ao Governo do Estado, para distribuição às populações locais. Além disso, haverá um projeto de irrigação que, desenvolvido em conjunto com o governo de Minas, vai promover e fortalecer a agricultura familiar na região. Ao todo, serão 950 hectares irrigados. Para isso, vamos investir R$ 8,5 milhões na doação de kits de irrigação, o que beneficiará diretamente as famílias envolvidas com a implantação do Projeto Bloco 8. É esse o modelo de desenvolvimento que queremos, em que todos sejam beneficiados.